sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dilma elogia papel do Chile para a aproximação entre o Mercosul e a Aliança Pacífico

         A presidente Dilma Rousseff elogiou, nesta sexta-feira, o papel do governo do Chile para a aproximação entre Mercosul e Aliança Pacífico que, segundo ela, é "estratégica para a América do Sul em um momento de crise".
         A declaração foi feita após encontro com a presidente Michelle Bachelet, na sede do governo chileno, em Santiago. Dilma defendeu que "num momento de queda nos preços das commodities, desaceleração de economias emergentes e de crise mais profunda temos que cooperar". "Esse é um caminho que levará ao desenvolvimento e geração de empregos", destacou.
         Dilma lembrou que a última vez que esteve no Chile foi para a posse de Bachelet, em 2014. Desde então, a presidente chilena esteve no Brasil três vezes. "Era mais do que urgente voltar ao Chile", ponderou. Do Palácio de La Moneda, sede do governo do país andino, ela partiu para uma reunião com empresários.
         O Chile é o segundo maior parceiro brasileiro na América do Sul, atrás apenas da Argentina. O Brasil é o principal destino de investimentos de companhias chilenas, num total de US$ 26 bilhões e 100 mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário