segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

IBM fecha acordos para adoção de "cloud" híbrida pelas corporações

         A IBM anunciou nesta segunda-feira (22), em Las Vegas, Estados Unidos, acordos para reforçar a adoção de cloud híbrida pelas corporações. A estratégia foi um dos destaques do primeiro dia do IBM InterConnect 2016, que ocorre na cidade norte-americana.
         A vantagem, vista por muitas empresas nesse modelo, é que apenas uma parte dos seus dados ficam em provedores públicos. Enquanto isso, as informações consideradas mais sensíveis do ponto de vista da segurança podem estar em um data center privado.
         Uma das novidades foi uma parceria com a VMware, que vai permitir que os clientes corporativos possam estender os seus ambientes de trabalho já existentes, da forma como eles estão atualmente, para cloud. Para isso ser possível, as companhias desenharam uma arquitetura que permitirá o acesso a um ambiente VMware SDDC pré-configurado, integrando VMware vSphere, NSX e Virtual SAN na IBM Cloud.
         Também foi anunciada a próxima fase do projeto para levar para o ambiente da nuvem o Swift, linguagem de programação intuitiva desenvolvida pela Apple para a criação de aplicativos (apps) para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch.
         As empresas apresentaram nesta segunda-feira um preview do Swift Runtime e Swift Package Catalog, que deve ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos corporativos pela internet.
         “A Apple é uma parceira muito próxima e estamos colaborando para acelerar o desenvolvimento na nuvem de aplicativos iOS”, comenta o vice-presidente sênior de IBM Cloud, Robert LeBlanc. Essa parceria foi potencializada depois que, em dezembro de 2015, a Apple decidiu abrir o código do Swift. A partir disso, a IBM criou o Swift SandBox, ferramenta on line que permite que as pessoas façam os seus aplicativos usando a nuvem.
         “Tornamos o Swift open source porque acreditamos que essa é a linguagem de desenvolvimento do futuro”, disse o vice-presidente de produto e marketing da Apple, Brian Croll. Segundo Croll, a ferramenta torna muito fácil o desenvolvimento de aplicativos. "É simples para aprender e divertido de programar”, completa o vice-presidente de produto e marketing da Apple. Players como American Airlines, Yahoo e Linkedin já usam o Swift.

Nenhum comentário:

Postar um comentário