segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Consórcio usará explosivos para acelerar obra de construção de atracadouro na eclusa de Bariri


         O Consórcio Ster-ETC vai utilizar explosivos nas obras de construção do atracadouro de espera da eclusa de Bariri. O serviço, iniciado em outubro, permitirá a aceleração da transposição da eclusa, reduzindo o tempo de eclusagem dos comboios.
        Segundo o Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria Estadual de Logística e Transporte de São Paulo, o serviço será executado com o uso de explosivos (em quantidade mínima), apenas para criar um plano de corte na rocha para posterior retirada do material excedente.
         A escavação será monitorada por sismógrafos situados em pontos estratégicos no entorno do local. Serão tomadas todas as ações necessárias para segurança dos usuários da hidrovia e da rodovia.
         Está prevista a execução do prolongamento dos muros guias de aproximação da eclusa nos dois sentidos de tráfego. Para a execução desses muros, será necessária a escavação de aproximadamente 2 metros de largura nos morros de rocha existentes antes e depois da barragem, situados na margem esquerda do Rio Tietê.
         O consórcio obteve todas as licenças e autorizações necessárias para a execução do serviço, que ocorrerá durante o mês de março. O trabalho foi iniciado em outubro do ano passado e deve ser concluído em setembro. O investimento é de R$ 42 milhões. (AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário