sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Canal do Panamá ajudou a reduzir em mais de 13 milhões de toneladas as emissões de CO2 em 2020


 

          Ao oferecer uma rota mais curta para os navios, o Canal do Panamá contribuiu para uma redução de mais de 13 milhões de toneladas de emissões equivalentes de dióxido de carbono (CO2) em 2020, em comparação com as rotas alternativas mais prováveis. Essas economias são equivalentes às emissões de gases de efeito estufa de 2,8 milhões de veículos de passageiros dirigidos por um ano ou ao carbono sequestrado por 217 milhões de mudas de árvores cultivadas por 10 anos.

          Além disso, para ajudar a informar como a indústria marítima adota iniciativas para reduzir sua pegada de carbono e para marcar o aniversário da implementação da redução de enxofre IMO 2020, o Canal do Panamá anunciou o lançamento de um Painel de Emissões de CO2, através do qual publicará mensalmente dados sobre as emissões de CO2 economizadas pelos navios que optaram por transitar no Canal do Panamá na rota alternativa mais provável.

         O painel permitirá aos usuários comparar as reduções de emissão de CO2 por rota, segmento e cliente, com dados atualizados a cada mês. Atualmente, possui dados globais para 2020, mas começará a relatar números mensais no próximo mês.

          “O Canal do Panamá há muito busca maneiras de fornecer maior valor aos clientes, além de servir como um atalho, com benefícios ambientais na vanguarda desse esforço”, disse o administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez Morales.

          Acrescentou que o "objetivo é ajudar os clientes a criar cadeias de abastecimento mais sustentáveis. Ao publicar esses dados todos os meses, pretendemos ser mais transparentes sobre como a rota do Panamá ajuda os remetentes a reduzir as emissões a cada trânsito e seguir nosso próprio crescimento como um verde rota para o comércio marítimo mundial. "

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário