segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

APN garante que transporte de carga está funcionando apesar do Estado de Emergência Nacional no Peru

 

          A Autoridade Portuária Nacional (APN) do Peru anunciou que as medidas de imobilização social obrigatórias e outras restrições estabelecidas pelo Estado de Emergência Nacional não incluem serviços e / ou atividades relacionadas com o transporte internacional de mercadorias, nem com o transporte de carga nacional.

          A confirmação está de acordo com o disposto no segundo parágrafo do numeral 8.1 do artigo 8º do Decreto Supremo nº 0184-2020-PCM e no último parágrafo do artigo 3º do Decreto Supremo nº 201-2020-PCM, alterado pelo artigo 5º do Decreto Supremo Nº 008-2021-PCM.

          Por se tratarem de serviços essenciais para a cadeia de abastecimento e abastecimento a nível nacional e para a cadeia logística internacional, não são restringidos por medidas governamentais, pelo que estes serviços continuarão a ser prestados ininterruptamente por pessoas singulares e / ou colectivas devidamente autorizadas.

          A APN também apelou à comunidade de comércio exterior para ter apenas o pessoal mínimo essencial para suas operações e implementar medidas de segurança e racionalização em suas instalações para contribuir com medidas de contenção contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário