segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Escassez de contêineres no mercado global deve se manter por mais um tempo em 2021


 

          O ano de 2021 será diferente do que passou? Com base nas tendências do final do ano passado, parece que, pelo menos por um tempo, será mais do mesmo. A disponibilidade de contêineres vazios parece estar piorando em vez de melhorar, e as companhias marítimas estão trabalhando para corrigir isso, mas levará tempo, disse o analista da indústria de navegação Jon Monroe, que observa que os estoques continuam aumentando e que a equipe está escasso. Ele também enfatiza que as companhias marítimas continuam a ignorar os portos menores e encurtar os itinerários de desembarque para reposicionar contêineres mais rapidamente.

          Na América do Norte, as companhias marítimas estão limitando a mobilização de equipamentos para cidades do interior, bem como suas reservas de exportação. Enquanto isso, as taxas continuam se mobilizando para cima, à medida que a demanda continua crescendo, impulsionada pelo e-commerce e suprimentos médicos, especialmente produtos farmacêuticos.

          Até que ponto as companhias marítimas podem definir taxas e sobretaxas? De acordo com Monroe, essa discussão está na boca da maioria dos executivos de alto escalão nos Estados Unidos. “Imagine que você é um importador (ou exportador) e não consegue levar seus produtos aos mercados. Ou não consegue levar seus produtos ao mercado sem pagar um prêmio três vezes o seu orçamento”, diz ele.

          Monroe enfatiza que as companhias marítimas estão trabalhando muito para reposicionar os contêineres de volta à Ásia para alcançar um equilíbrio no comércio transpacífico. “Não é uma tarefa fácil agora que o desequilíbrio da equipe se tornou tão grave, visto que há um desequilíbrio natural de cerca de 2 para 1 que favorece a Ásia em relação aos Estados Unidos”, diz o analista que argumenta que demorará um pouco para se recompor. a cadeia de abastecimento, o que provavelmente só acontecerá até que as importações dos EUA da Ásia sejam reduzidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário