quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Hapag-Lloyd comunica que terminal de Dalian, na China, não está aceitando cargas reeefer

          A Hapag-Lloyd relatou que, com efeito imediato, o Terminal de Dalian na China parou de aceitar cargas reefer, independentemente de sua mercadoria, uma vez que os plugues reefer foram totalmente usados.

          A empresa de transporte já havia alertado que os embarques frigoríficos para Dalian exigiriam mais tempo para concluir a inspeção da Covid-19 e o processo de liberação da carga, causando um atraso nas operações dos navios frigoríficos no porto.

          A instrução para suspender a aceitação das cobranças perdurará até novo aviso. Enquanto isso, os embarques serão desviados para portos alternativos como Qingdao, Tianjin e outros portos na China ou para o armazém de Busan na Coreia do Sul.

          "Lamentamos informar que esta situação, que está além do controle da Hapag-Lloyd, continuará pelas próximas semanas. Portanto, pedimos sua ajuda para revisar seus pedidos pendentes e remessas a caminho de Dalian para ação imediata", explicou ele. a companhia de navegação em uma declaração.

          Dada a situação, a Hapag-Lloyd oferece as seguintes opções para remessas afetadas:

          - Aceitar a entrega no porto de descarga atual se a situação permitir

          - Desviar contêineres refrigerados para outro porto ou destino

          - Devolva o recipiente refrigerado à sua origem

          - No caso de nenhuma instrução ser recebida do cliente, a transportadora reserva-se o direito de tomar as medidas necessárias

          Ressalta-se que em todas as opções, os custos, riscos e responsabilidades adicionais relacionados ao armazenamento ou mobilização da carga após o desembarque serão arcados pelo proprietário.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário