quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Transitários europeus denunciam às autoridades da UE o que consideram práticas prejudiciais das armadoras


 

          Em meio a taxas recordes e contínuas interrupções nas cadeias de abastecimento do transporte marítimo, as associações que representam os transportadores e transitários europeus pediram às autoridades de concorrência da União Europeia que examinassem as "práticas atuais das companhias marítimas.

        Os expedidores e forwarders se referem particularmente às práticas referentes à fixação de preços e reservas. Eles entendem que ests foram distorcidas pela falta de fiscalização, de acordo com a Lloyd's List.

          Numa carta conjunta à Direção da Concorrência da Comissão Europeia, o Conselho de Transitários Europeus (ESC) e a Associação Europeia de Transitários (CLECAT) disseram ter "mais uma vez alertado a Comissão Europeia para as práticas atuais de marítimas, já que as cadeias de abastecimento europeias estão cada vez mais distorcidas. "      

          As associações anunciaram que se reunirão com a Comissão para demonstrar os danos que o comportamento das companhias marítimas está causando ao crescimento do comércio em um momento de recessão econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário