segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Comissão de energia apoia decisão de Oregon de negar licença para projeto de GNL no Estado americano

 

          A Federal Energy Regulatory Commission (FERC) dos Estados Unidos mostrou seu apoio à decisão do Estado de Oregon de negar uma licença de água limpa para um projeto de gás natural liquefeito (GNL) em Jordan Cove, afetando planos futuros terminal de exportação, informou a Reuters.

          Em março de 2020, a FERC aprovou o plano da Pembina Pipeline Corp para construir e operar o gasoduto de gás natural e o terminal de exportação de GNL. No entanto, após a oposição de tribos e ambientalistas, a iniciativa que estaria operacional em 2025 e que considerava um investimento de US $ 10 milhões, não conseguiu as licenças de água do Oregon.

          Posteriormente, o projeto pediu à FERC para anular a decisão do Oregon, argumentando que havia renunciado à sua autoridade sob a Lei Federal de Água Limpa. No entanto, a FERC decidiu por unanimidade que Oregon não renunciou à sua autoridade.

          Por sua vez, os apoiadores de Jordan Cove disseram que a posição do terminal na Costa Oeste os colocaria mais perto dos mercados asiáticos de rápido crescimento do que dos terminais ao longo da Costa do Golfo, que precisam transportar GNL através do Canal do Panamá, que recentemente apresentou problemas de congestionamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário