sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Terminal Marítimo da Ponta da Madeira movimenta 191 milhões de toneladas em 2020


 

          O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM)movimentou 191,2 bilhões de toneladas entre janeiro e dezembro de 2020. Além disso, no marco de seu 35º aniversário, foi anunciada a estreia de um novo patamar de embarque para embarque. de minério de ferro, manganês e pelotas, informou a Vale do Rio Doce Company. O diretor executivo de operações da TMPM, Luís Allevato, destacou que estes resultados foram possíveis graças à estrutura do terminal.

          O TMPM possui um Centro de Controle Operacional (CCO) por meio do qual os navios são programados. As operações de descarregamento, empilhamento e recuperação de minério de ferro dos carregadores de navios são monitoradas simultaneamente e em tempo real. Na área de descarga do porto estão oito caminhões basculantes que recebem os volumes de ferro e manganês transportados pela Estrada de Ferro Carajás. Cada basculante pode descarregar até 8 mil toneladas por hora.

          837 mil metros quadrados de superfície têm área de armazenamento, que pode receber até 9 milhões de toneladas. O ferro e o manganês ficam armazenados nos pátios, que são transportados por correias até as carregadeiras. Os estaleiros, até o momento, contam com 16 máquinas: 4 empilhadeiras, 5 recuperadoras de empilhadeira e 7 recuperadoras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário