quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Terminal fluminense do Açu recebe primeiro carregamento de 140 mil metros cúbicos de GNL

 

          A Gas Natural Açu do Brasil concluiu o recebimento da primeira carga de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Terminal de Regaseificação de GNL, no Porto do Açu, localizado na região Fluminense. O navio "Kmarin Emerald", da BP, sócio e fornecedor da GNA, ficou a cargo do abastecimento, transferindo 140.000 metros cúbicos de GNL para o navio "FSRU BW Magna", que tem capacidade para regaseificar e mobilizar até 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia, segundo Ururau.

          O embarque é o primeiro a ser utilizado para o comissionamento do Terminal e da UTE GNA I., o maior parque termelétrico da América Latina, com capacidade instalada de 1.338 MW, com capacidade para abastecer mais de 6 milhões de residências . O terminal começará a operar comercialmente no primeiro semestre de 2021, dando suporte à segurança energética do país.

          A operação durou cerca de cinco dias, sob rígidos procedimentos de segurança com o cuidado dos trabalhadores e do meio ambiente. O “FSRU BW” tinha a missão de receber e armazenar GNL e transformá-lo em forma gasosa para geração de energia na termelétrica.

          O CEO da GNA, Bernardo Perseke, comentou que “mais uma importante etapa do projeto GNA foi concluída de forma muito eficiente. O processo contou com uma equipe altamente treinada e comprometida em garantir total segurança e sucesso na operação. Estamos cada vez mais próximos uns dos outros. da operação comercial da nossa primeira planta, e cada etapa desse trecho final concluída nos aproxima ainda mais desse marco ”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário