quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Aumento no número de contêineres em todo o mundo causa estragos no mercado de navegação


 

          As estatísticas mais recentes sobre atrasos de carregamento publicadas pela Ocean Insights mostram que mais de um em cada três contêineres em todo o mundo estão sendo rolados. O aumento dos contêineres está causando estragos no mercado, com taxas de rolagem subindo nos principais portos durante o mês de dezembro e atrasos para a maioria das grandes transportadoras.

          Estima-se que os níveis gerais de transferência tenham aumentado 37% no mês a mês até dezembro. Por sua vez, os principais portos do mundo também viram seus níveis de carga acumulada aumentarem de novembro a dezembro, informou o Seatrade Maritime News.

          O COO da Ocean Insights, Josh Brasil, explicou que "dos 20 portos mundiais para os quais a Ocean Insights coleta dados, 75% viram um aumento nos níveis de carga de rollover em dezembro em comparação com o mês anterior.

          As principais instalações de transbordo, como Port Klang na Malásia e Colombo no Sri Lanka, tiveram 50% ou mais atrasos na carga, com o maior centro de transbordo do mundo em Cingapura e os principais portos primários, como Xangai e Busan, com atrasos nos embarques em mais de um terço de seus contêineres, no mês passado. "

          “Isso indica que os níveis de carga continuam aumentando, enquanto a capacidade de carga adicional que foi implantada para atender aos altos níveis de demanda parece estar tendo pouco efeito”, explicou o Brasil. De acordo com especialistas do setor, o aumento de carga pode durar até 2021, com grande probabilidade de que as condições prevalecentes continuem durante o primeiro semestre do ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário