quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Maersk Brasil prevê crescimento de 20% no faturamento no país em 2021

 

          A Maersk estima um crescimento de 20% do seu faturamento no Brasil em 2021, isso devido ao plano de expansão dos serviços logísticos que desenvolve no país, conforme afirma Julian Thomas, presidente do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. por meio de relatório, que também projeta crescimento de 3,5% nas exportações e de 7% nas importações no ano.

          Até o terceiro trimestre de 2020, as exportações permaneceram positivas, registrando crescimento de 4% no primeiro trimestre e de 1% no segundo, os dois últimos períodos que coincidem com o surgimento da pandemia COVID-19. Entre julho e setembro, o crescimento registrado foi de 7%, segundo nota da Maersk Brasil.

          A proteína animal foi o produto refrigerado de maior destaque em 2020, a exemplo da carne suína, que cresceu 63% em relação a 2019. Já as exportações de frutas cresceram 15% e a madeira se destacou entre as cargas secas, com alta de 28% para os mercados asiático e americano. O café também registrou aumento em suas exportações, de 10% no mês de novembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário