terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Corredor bioceânico prevê investimento de US$ 2 milhões em projeto portuário no norte do Chile


 

          A governadoria de Chañaral, norte do Chile, realizou uma reunião para apresentar um projeto consistente para a construção de um porto no setor Punta Infieles, localizado ao sul de Chañaral. O encontro foi conduzido por Roberto Masso, que coordena o processo do corredor bioceânico do qual fazem parte as províncias do noroeste da Argentina, Uruguai, Brasil, Paraguai e Atacama, informou El Quehaydecierto.

          O projeto criou grandes expectativas nos países envolvidos, pois neste corredor os produtos puderam ser exportados para o Pacífico Asiático, poupando uma enorme quantidade de recursos e tempo em comparação com as exportações através do Atlântico que atualmente se realizam. O porto, que envolve um investimento de mais de US $ 2 bilhões, está focado em receber navios de grande calado principalmente da China. O investimento será possível graças a recursos da comunidade europeia e de investidores canadenses.

          “Estamos muito contentes com o projeto megaport, que nos permite dizer com segurança que já estamos a dar os primeiros passos para uma conquista que a nossa província espera há muito tempo, que está relacionada com a diversificação económica da nossa área, adquirindo a lugar que merece na região e melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos habitantes de Chañaral ”, disse Raúl Salas, prefeito de Chañaral, na reunião de apresentação do projeto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário