sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Porto chileno de Antofagasta promove articulação entre os atores da cadeia logistica para buscar soluções inteligentes

 

          O Porto de Antofagasta, no Chile, promoveu o lançamento anual da Comunidade Logística Portuária (COPA). O objetivo foi o de promover um trabalho articulado entre todos os atores da cadeia logística do setor.

          Na oportunidade, foram estabelecidos os princípios a serem seguidos, na rede de associados. O lançamento do Plano 2021 contou com apresentações de Carlos Escobar, presidente da COPA e Romina Morales, responsável pela Transformação Logística Digital do Ministério de Transportes e Telecomunicações (MTT)

          “Os problemas atuais associados a processos e serviços não podem ser resolvidos com uma visão funcional ou de ator único. Por isso, as comunidades logísticas são obrigadas a avançar melhor e contribuir para o desenvolvimento de seus associados posicionando-os na indústria”, disse Morales.

          Segundo ela, “os objetivos serão buscados com a participação de todos os envolvidos no segmento, incluindo as contrapartes locais para contribuir com a otimização das operações, o desenvolvimento de projetos, o planejamento de longo prazo e a proposição de políticas públicas que impulsionem o setor logístico ".

          O encontro também abriu um espaço para intervenções, onde outros executivos da COPA, o gerente geral da Antofagasta Terminal Internacional (ATI), Enrique Arteaga e a subgerente do Shopping Plaza Antofagasta, María Cecilia Díaz, fizeram referência ao extenso trabalho realizado pela organização há mais de 10 anos, para a otimização do sistema logístico portuário e a criação de um porto inteligente, além de estender o convite para adesão a esta iniciativa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário