sexta-feira, 5 de maio de 2017

TCP recebe nos Estados Unidos prêmio Navis Award na categoria inovação



           A Navis, empresa referência global em sistemas de gestão para terminais, premiou o projeto de implantação da solução Navis 4 no TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), na categoria Inovação do prêmio Navis  Award. O prêmio, que destaca o trabalho de operadores de terminais, transportadoras, armadores e autoridades portuárias que mostram desenvolvimento de elevado padrão de excelência e inovação em suas operações, foi entregue durante o congresso bianual da empresa, em San Francisco, Estados Unidos.
            “O prêmio é o reconhecimento à metodologia que usamos para a troca do sistema portuário, que permitiu uma migração rápida, em um período de apenas oito meses”, ressalta Diego Neufert, gerente de TI da TCP, destacando que umas das novidades do projeto foi a integração das informações portuárias, otimizando o gerenciamento do pátio com utilização de inteligência artificial.
           Ele destaca que a modernização no sistema de gestão, que consumiu R$ 25 milhões, seguiu o plano do crescimento do Terminal, que prevê o aumento da capacidade de 1,5 milhão de teus para 2,5 milhões de teus até 2018. “A implantação do Navis N4 permitiu o aumento da produtividade, redução de custos e melhoria na interface com os clientes, e foi realizada sob a supervisão de uma consultoria internacional, levando em consideração a capacidade que o Navis tem de acompanhar o crescimento futuro do terminal e serviços com foco no cliente”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário