terça-feira, 9 de maio de 2017

Falha em esteiras no Porto de Santos provoca derramamento de açúcar no mar

           A falha em uma estrutura de esteiras no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, provocou o derramamento de um carregamento de açúcar no mar, nesta segunda-feira (8). O incidente ocorreu na margem esquerda, em Guarujá. A Autoridade Portuária informou que está investigando o caso.
            O incidente foi flagrado durante a operação de embarque em um navio, no cais. Na imagem, é possível notar o produto caindo da estrutura direto no canal do estuário. Ao lado, está o cargueiro Naess Endurance atracado no berço do terminal, para onde carregamento de açúcar era destinado.
        A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) informou que abriu investigação para apurar a ocorrência e não soube informar o quanto da carga atingiu o estuário. O derramamento do produto poderá gerar um auto de inspeção, cujo relatório final será enviado à Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).
        O órgão regulatório poderá aplicar sanções ao terminal responsável. Na última semana, a Codesp enviou à Antaq dados de uma ocorrência semelhante, ocorrida na margem direita, em Santos.  Uma falha semelhante na estrutua provocou uma nuvem de grãos na região da Ponta da Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário