segunda-feira, 29 de maio de 2017

Navio que teve casa de máquinas inundada há dois meses, deixa o TEV, mas permanece no Porto de Santos

         O navio Gral San Martin, que teve sua casa de máquinas inundada há quase dois meses, deixou o cais do Terminal de Exportação de Veículos (TEV), na Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá. Mas a embarcação permanece no complexo marítimo, sem previsão de partida. Agora, ela está atracada no cais do Armazém 33, na Margem Direita. 
         O cargueiro do tipo ro-ro (onde as cargas são trazidas ou levadas dos porões sobre caminhões, através de rampas em seu casco) teve a casa de máquinas alagada em 3 de abril, quando devia deixar a região rumo ao Rio de Janeiro. 
         Em sua escala no TEV, o navio desembarcou 355 veículos, segundo dados da Autoridade Portuária. A bordo ainda estão 572 veículos, sendo dois destinados ao Porto do Rio de Janeiro e os outros 570 ao Porto de Paranaguá, no Paraná.
         Para que o San Martin deixe o complexo, é necessário que a sua agência marítima apresente um laudo, elaborado por uma empresa especializada, atestando a capacidade de navegação da embarcação. 
         Os documentos deverão ser encaminhados à Capitania dos Portos de São Paulo. Após análise, a Autoridade Marítima deve expedir a autorização para a partida do cargueiro. Mas ainda não há previsão para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário