terça-feira, 23 de maio de 2017

Criação da Associação das Hidrovias Gaúchas é sugerida em encontro em Porto Alegre




          A  criação da Associação das Hidrovias do Rio Grande do Sul foi sugerida nesta terça-feira, 23, durante encontro na unidade de Porto Alegre da Supr (Superintendência do Porto do Rio Grande), promovida pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e o Movimento Pró-Logística. A organização seria de propósito específico, sem fins lucrativos, com interesse público não estatal e de controle privado destinada a auxiliar nos debates e no desenvolvimento do sistema logístico hidroviário.
         O diretor geral da Antaq, Adalberto Tokarski, presidiu a reunião que contou com a presença do diretor técnico da Suprg, Darci Tartari. Os debates envolveram a eficácia do sistema hidroviário gaúcho e abordaram outros aspectos do setor, como as vias de acesso ao terminal rio-grandino, visando a facilitar a movimentação e diminuindo o custo do frete e aumentando a competitividade do Estado. Foram debatidos ainda outros temas que passam  pela competência das autoridades portuárias e deveres e direitos do Estado e da União.
         O Movimento Pró-Logística é composto por diversas associações e organizações e entidades de classe. O encontro  proporcionou um debate conjunto entre os principais protagonistas da operação hidroportuária do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário