terça-feira, 16 de maio de 2017

Ministros anunciam investimentos de R$ 80 milhões no Porto de Maceió

        Os ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, e do Turismo, Marx Beltrão, afirmaram que serão investidos R$ 80 milhões em obras destinadas a aumentar a movimentação no Porto de Maceió (AL). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), na capital alagoana, durante o lançamento do Programa de Requalificação dos Trabalhadores Avulsos do porto da local, que tem o objetivo de ofertar às empresas instaladas no local um profissional capacitado e que possa atender às expectativas do mercado em diversas áreas.
         Marx Beltrão falou sobre os investimentos que estão sendo feitos em Alagoas e afirmou que o projeto para o tão esperado aumento da dragagem do Porto de Maceió já está completo e que o edital de licitação será lançado neste mês de junho. Segundo ele, a previsão é que as obras sejam finalizadas até o final de 2017.
         Também foi anunciada a construção de um terminal de passageiros no Porto da capital, obra que deve ser concluída até o final de 2018. Após essas e outras obras de menor porte que serão realizadas no Porto, a meta é fazer com que o aumento na movimentação de cargas dos navios cresça cerca de 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário