segunda-feira, 8 de maio de 2017

Maersk envia sete navios tipo panamax para reciclagem no primeiro trimestre do ano

         A  Maersk enviou sete porta-contêineres tipo Panamax (navios com aproximadamente 300 metros de comprimento, 33,5 metros de largura e 26 metros de calado) para estaleiros de reciclagem no primeiro trimestre deste ano, informou o World Maritime News. Destes, quatro tinham entre 19 e 21 anos e foram enviados para a China, onde estão a ser reciclados pela Jiangyin Xiagang Changjiang Ship Recycling, que tem instalações certificadas pela Lloyd’s Register, refere o jornal com base em informações prestadas pela Maersk.
        Segundo o jornal, a Maersk, diz que a empresa chinesa cumpre os requisitos de reciclagem sustentável exigidos pela vendedora para este tipo de operações (Maersk Responsible Ship Recycling Standard, ou RSRS). Os três restantes foram vendidos a operadores de Alang, na Índia, durante o primeiro trimestre de 2017 e estão a ser desmantelados pela Shree Ram and Y.S. Investments, também de acordo com os requisitos RSRS, acrescentou o jornal.
        Neste mesmo local, a Maersk espera também o fim do desmantelamento de mais dois dos seus navios até ao final do segundo trimestre, pelo que tem, neste momento, cinco navios a serem desmantelados em Alang. O jornal destaca ainda que a Maersk deverá receber 26 novos navios até ao final de 2018, incluindo 10 embarcações tipo Triple-E de segunda geração, nove com capacidade para 15.226 teus e sete porta-contêineres com capacidade para 3.596 teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário