quarta-feira, 10 de maio de 2017

Dólar opera em baixa por causa do recuo dos juros futuros e perspectiva de votação da reforma da previdência no plenário da Câmara

         O dólar opera em baixa nesta quarta-feira, 10, precificando a queda da moeda dos Estados Unidos. Pesam ainda o recuo dos juros futuros na esteira do fraco IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de abril e em 12 meses, e o envio do projeto de reforma da previdência para o plenário da Câmara dos Deputados, depois da conclusão da votação na Comissão Especial.
         O IPCA em abril e em 12 meses reforça a perspectiva de aceleração do corte da taxa Selic, o que tende a beneficiar com a recuperação mais rápida da economia doméstica. Poderia, ainda, atrair fluxo de investimentos estrangeiros para o Brasil.
         O índice oficial de inflação do Banco Central subiu 0,12% no mês passado, ficando abaixo da mediana das projeções (0,15%) e no menor nível para o mês desde 1994. A taxa acumulada no ano foi de 1,10% e, em 12 meses, de 4,08% - abaixo do centro da meta de inflação do BC (4,5%). (imagem da sede do BC em Brasília, DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário