quinta-feira, 11 de maio de 2017

Abicalçados e Apex-Brasil trazem comprador dos Emirados Árabes Unidos


         A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu, de 7 a 11 de maio, por meio do programa de apoio às exportações de calçados, o Brazilian Footwear, mais uma edição do Projeto Comprador Vip. Na ocasião, foi trazido, por meio do programa realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o comprador Tony Makhija, do Al Safeer Group, dos Emirados Árabes Unidos.
         Com 17 lojas especializadas em calçados, a Shoes4Us, localizadas nos Emirados e em Omã, o comprador encantou-se com a diversidade dos calçados apresentados na feira SC Trade Show, realizada em São João Batista/SC, e também em visitas a fábricas do polo calçadista de Birigui/SP.
         Conforme relatório da Abicalçados, in loco, Makhija comprou mais de 35 mil pares, o equivalente a US$ 200 mil. Para os próximos 12 meses, a expectativa é adquirir outros 95 mil pares em negócios que ficaram alinhavados durante a ação, o que geraria um total de mais de US$ 700 mil em compras.
         Para a coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, a ação foi satisfatória, pois conseguiu identificar marcas que atendiam a demanda específica do comprador, otimizando reuniões com os calçadistas expositores da feira catarinense e os empresários de Birigui. "O grupo já trabalhava com marcas femininas e masculinas do Brasil e demonstrou interesse em conhecer melhor o segmento infantil", conta Letícia.
         O Projeto Comprador Vip é uma ação do programa Brazilian Footwear, braço internacional da Abicalçados que terá continuidade no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado/RS, entre os dias 22 e 24 de maio. Na oportunidade, a ação trará representantes do grupo colombiano Luz Mila Lopez, que possui três lojas na cidade de Ibague e uma em Bogotá. Ainda durante a mostra gaúcha, o Brazilian Footwear dará suporte aos compradores do Basic Group, da Armênia, que vêm à Serra Gaúcha a convite do escritório da Apex em Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário