quarta-feira, 31 de maio de 2017

Consultoria Drewry prevê perspectivas favoráveis para os porta-contêineres a partir do segundo trimestre

          A maioria das linhas de porta-contêineres teve prejuízos no primeiro trimestre deste ano, mas tarifas mais elevadas e maior procura de navios poderão alterar esta situação, calcuçou o World Maritime News com base em dados da consultora Drewry.
         Num relatório recente, citado pelo jornal, a Drewry estimara que o segmento dos porta-contentores teria um lucro operacional de 1,3 mil milhões de euros em 2017, revertendo perdas ocorridas em 2016.
         O jornal cita também que no primeiro trimestre deste ano, uma amostra de 13 navios indicou resultados financeiros mistos. Só cinco navios tiveram lucro nesse período, com uma larga diferença entre a linha que teve melhor desempenho, a CMA CGM, que registou uma margem operacional de 5,5%, e a que teve piores resultados, a HMM, com -10,1%.
         Embora fossem esperados melhores resultados no primeiro trimestre, as estimativas indicam que a recuperação do mercado só se tornará uma realidade a partir do segundo trimestre, quando os novos contratos se concretizarem. Um forte crescimento da procura nos primeiros três meses de 2017 e tarifas anuais mais elevadas podem criar boas perspectivas para o resto do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário