quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Trabalhadores do Estaleiro Ecovix no Sul voltam a protestar por atraso nos salários

         A Ecovix, instalada no polo naval do Rio Grande do Sul, voltou a sofrer protestos dos seus funcionários. Os trabalhadores da empresa realizaram assembleia em frente ao estaleiro. A mobilização foi devido ao atraso do adiantamento de salário e o não pagamento de férias e de rescisões, além da preocupação quanto à remuneração mensal.
         Recentemente, a empresa havia comunicado aos empregados que, devido à operação da Polícia Federal chamada Greenfield (que apura possíveis fraudes em fundos de pensão), foram bloqueadas as contas do grupo. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte, Sadi Machado, agora, a companhia entregou um documento que afirma que a Justiça já determinou que o Banco do Brasil libere os recursos.
         O dirigente comentou que essa posição foi divulgada pelo sindicato aos funcionários do estaleiro. "O trabalhador foi unânime, sem dinheiro, sem trabalho, a gente quer o nosso dinheiro na conta, não queremos papel, chega de promessas", enfatizou.
         O sindicalista disse que não serão interrompidas mais vias, como forma de protesto, como aconteceu na manifestação realizada na semana passada. "A nossa luta será na porta da fábrica", prometeu. Se a empresa não pagar os colaboradores, hoje os trabalhadores farão vigília na entrada do estaleiro. Atualmente, são cerca de 5 mil pessoas empregadas pela Ecovix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário