segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Porto de Paranaguá movimenta 32 milhões de toneladas de cargas de janeiro a agosto

         O Porto de Paranaguá movimentou 32,3 milhões de toneladas, entre janeiro e agosto, de acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado do Paraná, na sexta-feira (16). O volume representou um crescimento de 5%, em relação ao mesmo período de 2015.
         A exportação de carros ganhou destaque nos oito primeiros meses do ano por ter apresentado crescimento de 142%. A variação decorreu do câmbio favorável e do baixo desempenho do mercado nacional. De janeiro a agosto, 58.518 veículos foram exportados via Porto de Paranaguá.
         A movimentação para fora do país no Porto de Paranaguá subiu 28% quando se fala em cargas gerais e de 36% na exportação de granel líquido. Já a quantidade de material que entrou no Brasil pelo porto paranaense, teve destaque na importação de trigo que aumentou 268%, em relação ao ano anterior.
A importação de metanol cresceu 44%, o sal apresentou alta de 87% e a cevada e o malte registraram expansão de 115%.
         A importação de granéis líquidos aumentou 75% no acumulado dos oito primeiros meses do ano. Ao todo, foram movimentadas 2,5 milhões de toneladas. Já os derivados de petróleo tiveram aumento de 104% na importação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário