quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Porto de Itapoá recebe licenças ambientais e começará ampliação do terminal privado de contêineres

         O Porto de Itapoá recebeu todas as licenças necessárias e vai iniciar nas próximas semanas as primeiras atividades ambientais necessárias para ampliar o terminal privado de contêineres. As licenças vieram do Ibama, da Secretaria Especial de Portos (SEP) e da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).
         A administração do terminal, localizado no norte catarinense, revela que o investimento previsto na ampliação alcançará R$ 500 milhões, e será realizada ao longo de até cinco anos. Parte dos recursos virá dos acionistas e outras parcelas serão captadas junto ao Banco do Brasil e ao Banco Votorantim. A área física do porto vai aumentar de 150 mil metros quadrados para 450 mil metros quadrados no período.
         A capacidade de movimentação de cargas passará dos atuais 500 mil para 2 milhões de teus. Claro que na medida que as obras fiquem parcialmente prontas, os novos espaços já serão aproveitados comercialmente
         O diretor-presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, está otimista. Ele acredita que o porto tende a crescer de 5% a 10%, em 2016, na comparação com o desempenho do ano passado.
        "Fazemos rotas para todo o mundo e os negócios de exportação sobem. Em função das circunstâncias econômicas, as importações apresentam queda", destacou Patrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário