quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SEP prevê crescimento do setor portuário apesar da crise brasileira

         O setor portuário está surfando alheio à crise brasileira. Apesar de economistas e analistas estimarem que a recuperação da economia ainda levará tempo para acontecer, os números para o segmento apontam para crescimento nos próximos anos.
         “Mesmo com a crise, o setor portuário conseguiu evoluir, mas claro ainda precisa de melhorias e investimentos. O governo faz um plano e discute com a comunidade local. O desafio, hoje, é o planejamento com maior integração entre todos os modais", relatou o secretário de Políticas Portuárias da SEP (Secretaria Especial de Portos), Luiz Fernando Garcia da Silva, ressaltando a importância do investimento privado e citando a previsão do aumento da demanda do setor portuário em 103% até 2042.
         Já o diretor de programas para investimento e parceria da SEP, Marco Aurélio de Barcelos Silva, destacou também a importância de mostrar ao investidor e dar segurança e clareza às licitações. "Temos a franca convicção de que há um amplo trabalho para fazer. Um dos principais objetivos do PPI é trazer segurança aos investidores e que tenhamos um planejamento sério que traduza as intenções do Brasil," afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário