A Portos RS concluiu sua participação na Mercopar 2024, realizada entre os dias 15 e 18 de outubro em Caxias do Sul, com resultados positivos. A maior feira de inovação e negócios do Rio Grande do Sul proporcionou à empresa um espaço estratégico para apresentar as potencialidades dos portos sob sua administração – Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre – e fortalecer o networking com empresários de diversos setores.
Durante o evento, a Portos RS promoveu um road show, destacando o potencial logístico e as melhorias estruturais dos portos gaúchos. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, marcou presença na abertura da feira e destacou a importância da Mercopar para a indústria regional e nacional. Em suas palavras, o evento "consolida a posição do estado como referência na indústria de transformação e agrega valor à produção local, gerando riqueza que impulsiona a economia para além da indústria".
O estande da Portos RS recebeu visitantes interessados em conhecer as oportunidades oferecidas pelos portos do estado, promovendo trocas de experiências e favorecendo a geração de novos negócios. De acordo com Cristiano Klinger, presidente da Portos RS, o saldo foi muito positivo: "A Mercopar nos permitiu reforçar o relacionamento com parceiros e potenciais clientes, além de apresentar os investimentos em infraestrutura que estão aumentando a eficiência e a segurança operacional dos nossos portos".
Outro
destaque foi a realização da reunião mensal do Grande Pacto pela Inovação, que
tradicionalmente ocorre em Rio Grande. A mudança de local proporcionou um
cenário propício para o diálogo sobre desenvolvimento econômico e tecnológico.
Dessa forma, fortalecendo o objetivo dessa iniciativa de que a cidade do Rio
Grande seja uma referência internacional em economia azul. Com uma participação
ativa e relevante na Mercopar, a Portos RS reforçou seu compromisso com o
crescimento e a modernização da logística portuária do Rio Grande do Sul,
visando atrair novos investidores e consolidar parcerias estratégicas para o
futuro. (fonte:PortosRS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário