O diretor comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, falou sobre o projeto de tornar o terminal em hub port das cargas do Rio da Prata (Buenos Aires e Montevidéu), durante sua apresentação no 12º Fórum de Infraestrutura e Logística, promovido pela AHK-Câmara Brasil-Alemanha (RS), no Hotel Deville, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 10 de outubro.
O executivo comentou a situação das cargas do Rio Grande do Sul em relação as de Santa Catarina, que tem muita importação embalada pelos benefícios fiscais concedidos pelo estado vizinho, além de produtos frigorificados. Segundo ele, o terminal do Grupo Wilson Sons “tem feito um esforço de melhoria da atratividade para os armadores do complexo portuário rio-grandino.”
“Fizemos um trabalho comercial muito forte neste sentido e, em maio deste ano, já começou o serviço da HMM, que deixou de escalar os portos de Buenos Aires e Montevidéu, passando a movimentar essas cargas por Rio Grande para uma empresa feeder independente chamada Bengal Tiger Line”.
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