A Samsung Heavy Industries (SHI) concluiu a entrega do “Ever Memo”, navio porta-contêineres com capacidade de 15.372 TEUs. Esta unidade faz parte de uma série de 20 Maxi-Neopanamax encomendados pela Evergreen, que serão construídos pelo estaleiro sul-coreano.
O "Ever Memo" é o oitavo navio da série conhecido como "Evergreen M class" ou "Samsung Max", nome derivado do navio principal desta série, o "Ever Max". A Evergreen encomendou essas 20 unidades no início de 2021, a um custo de US$ 124 milhões por navio.
Cada um desses navios tem comprimento de 366 metros e boca de 51 metros, o que permite movimentar até 20 fileiras de contêineres. As embarcações são equipadas com motores principais da série WinGD-9-X92, que geram 48.500 kW de potência, além de lavadores para redução de emissões.
A geração de energia elétrica a bordo é assegurada por cinco grupos de alternadores diesel que fornecem 17.500 kW, energia suficiente para o funcionamento do navio e até 1.000 contêineres frigoríficos. O “Ever Memo” irá juntar-se ao serviço ‘PSW7’ da Ocean Alliance, que liga a Ásia à costa oeste dos Estados Unidos e é comercializado pela Evergreen sob o nome ‘HTW’. Este serviço da rota Transpacífica está em processo de modernização, substituindo navios Compact Neopanamax de cerca de 12.000 TEUs por navios Maxi-Neopanamax com capacidade superior a 15.000 TEUs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário