A Maersk vai modificar o itinerário do serviço ‘TP16’ entre o Extremo Oriente e a Costa Leste dos EUA, que opera em conjunto com a MSC (‘Emerald’) como parte do seu acordo de aliança 2M. O objetivo é melhorar a confiabilidade dos itinerário, e, para isso, a escala em Cristobal será temporariamente suprimida, enquanto Jacksonville se tornará o primeiro porto de escala nos Estados Unidos.
O itinerário será modificado após a saída do navio “Greenfield” de 8.010 TEU, no dia 17 de outubro. Tanto a Maersk como a MSC são fornecedores de navios para o serviço 'TP16'/'Emerald' que é concluído em 12 semanas com navios entre 6.700 e 8.800 TEUs fazendo escala em Xiamen, Yantian, Xangai, Busan ( via Canal do Panamá), Jacksonville, Savannah, Wilmington, Newark ( viaCabo da Boa Esperança), Singapura e Xiamen.
A ZIM também será afetada pela mudança, uma vez que fornece o serviço sob a marca ‘ZIM Sunny Atlantic Express’ ou ‘ZSA’ como parte de um acordo mais amplo de compartilhamento de navios com a Maersk e a MSC. A ZIM também opera um serviço independente Extremo Oriente – América Central – USEC ‘ZIM Ecommerce Xpress Baltimore’ ou ‘ZXB’, que também vê seu itinerário ligeiramente modificado com a adição de Kingston em detrimento de Freeport.
O 'ZBX' é concluído em 12 semanas com 12 navios de 7.800 - 7.920 TEUs, que agora fazem escala em Cai Mep, Haiphong, Yantian, Kaohsiung, Xiamen, Shanghai, Lázaro Cárdenas ( via Canal do Panamá), Cartagena, Kingston, Baltimore, Norfolk, Nova York, Boston ( via Cabo da Boa Esperança) e Cai Mep.
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