O Grupo Deutsche Post DHL terminou os primeiros
três meses deste ano com receitas de 14,9 milhões de euros, um crescimento de
7,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2018. Em nota divulgada à
imprensa, a empresa alemã de logística revelou que se trata de uma “boa performance,
que “ficou espelhada em outros indicadores”. Conforme o EBIT, o Grupo obteve um
total de 885 milhões de euros (mais 1,4% em relação a igual período do ano
passado), traduzindo-se “no trimestre mais forte da história do grupo”,
destacou o comunicado.
“Depois de um ano recorde em 2016, a tendência de crescimento tem
continuado no Grupo Deutsche Post DHL este ano. Registramos crescimento em
todas as quatro unidades de negócio do Grupo. A nossa estratégia está a
re
sultar e estamos confiantes de que vamos atingir os nossos objetivos para 2017”, explica Frank Appel, CEO da empresa.
sultar e estamos confiantes de que vamos atingir os nossos objetivos para 2017”, explica Frank Appel, CEO da empresa.
No primeiro trimestre deste ano, o grupo investiu cerca de 334 milhões
de euros na sua rede de bicicletas elétricas, na expansão dos hubs regionais e
globais da DHL Express e na modernização e expansão da frota de aviões.
Examinando cada uma das unidades de negócio da companhia, a DHL Express foi a
que alcançou o melhor desempenho nos primeiros três meses do ano, com as suas
receitas a crescerem 13%.
“No
que diz respeito aos resultados líquidos consolidados do Grupo, os números do
primeiro trimestre ficaram ligeiramente abaixo (-0,9%) dos níveis verificados
no mesmo período do ano passado: no primeiro trimestre de 2017, os resultados
líquidos consolidados ficaram em 633 milhões de euros, contra 639 milhões
registrados no mesmo período de 2016. Esta pequena queda justifica-se pelo
aumento dos impostos”, acrescenta a nota da empresa.
Para os próximos meses o Grupo Deutsche Post DHL espera que a economia
mundial “cresça moderadamente”. Nesse sentido, a empresa mantém as suas metas
para aumentar o EBIT para cerca de 3,75 mil milhões de euros.
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