terça-feira, 12 de março de 2019

Receitas do Grupo Deutsche Post DHL aumentam 7% no primeiro trimestre do ano


            O Grupo Deutsche Post DHL terminou os primeiros três meses deste ano com receitas de 14,9 milhões de euros, um crescimento de 7,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2018. Em nota divulgada à imprensa, a empresa alemã de logística revelou que se trata de uma “boa performance, que “ficou espelhada em outros indicadores”. Conforme o EBIT, o Grupo obteve um total de 885 milhões de euros (mais 1,4% em relação a igual período do ano passado), traduzindo-se “no trimestre mais forte da história do grupo”, destacou o comunicado.
          “Depois de um ano recorde em 2016, a tendência de crescimento tem continuado no Grupo Deutsche Post DHL este ano. Registramos crescimento em todas as quatro unidades de negócio do Grupo. A nossa estratégia está a re
sultar e estamos confiantes de que vamos atingir os nossos objetivos para 2017”, explica Frank Appel, CEO da empresa.
           No primeiro trimestre deste ano, o grupo investiu cerca de 334 milhões de euros na sua rede de bicicletas elétricas, na expansão dos hubs regionais e globais da DHL Express e na modernização e expansão da frota de aviões. Examinando cada uma das unidades de negócio da companhia, a DHL Express foi a que alcançou o melhor desempenho nos primeiros três meses do ano, com as suas receitas a crescerem 13%.
          “No que diz respeito aos resultados líquidos consolidados do Grupo, os números do primeiro trimestre ficaram ligeiramente abaixo (-0,9%) dos níveis verificados no mesmo período do ano passado: no primeiro trimestre de 2017, os resultados líquidos consolidados ficaram em 633 milhões de euros, contra 639 milhões registrados no mesmo período de 2016. Esta pequena queda justifica-se pelo aumento dos impostos”, acrescenta a nota da empresa.
          Para os próximos meses o Grupo Deutsche Post DHL espera que a economia mundial “cresça moderadamente”. Nesse sentido, a empresa mantém as suas metas para aumentar o EBIT para cerca de 3,75 mil milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário