quarta-feira, 27 de março de 2019

Receitas da OOIL alcançam mais de US$ 6,5 milhões em 2018


          A OOIL anunciou que suas receitas em 2018 alcançaram US$ 6,573 milhões, enquanto o Ebitda foi de US$ 63 milhões e o fluxo de caixa operacional registrou US$ 590 milhões. A distribuição aos acionistas ficou em US$ 108 milhões. A operaçõa de logística e transporte de contêineres da companhia conseguiu Ebit de US$ 210 milhões, o que representou uma margem operativa de cerca de 3,2% e o volume de contêineres movimentados atingiu os 6,7 milhões de teus.
          A companhia informou que o ano passado foi histórico para o seu desenvolvimento, especialmente com a exitosa aquisição da Cosco Shipping Holdings, incrementando a capacidade total do novo grupo que colocou entre os três primeiros da indústria do segmento. No final de 2018, o grupo combinado operava uma frota que compreendia 477 navios porta-contêineres com capacidade total de 2,76 milhões de teus e mantinha um portfólio de quase 180 mil teus.
          A aquisição, assinalou a empresa, integrou de maneira efetiva a vantagem da rede global da OOCL e Cosco Shipping Lines na Cosco Shipping Holdings, o que resultou em benefícios para alcançar plenamente as sinergias entra as partes. Com isso, ficou enriquecida a seleção de produtos para os clientes, além de permitir a eles utilizar uma melhor experiência de serviço.
          Segundo a OOIL, em 2018 a economia global continuou em recuperação, porém o impulso de crescimento se desacelerou. Vários fatores econômicos negativos, como a concentração das entregas de navios no primeiro semestre do ano,o aumento significativo do preço do petróleo e a escalada das disputas comerciais, deram lugar a uma diminuição do desempenho financeiro geral da indústria de contêineres, na comparação com 2017, especialmente no primeiro semestre.
          Ao longo de 2018, a OOIL recebeu a sexta e última das seis embarcações da classe giga, de 21.413 teus, do estaleiro sul coreano Samsung Heavy Industries e não executou nenhuma nova ordem de construção durante o ano. “A medida que nos aproximamos do final do segundo ano de operação da Ocean Alliance, podemos sentir claramente os benefícios que aporta ser membro desta união em termos de planificação da rede, seu alcance, utilização de navios e gestão de risco comercial. Com os planos para o terceiro ano de operação da aliança já avançados, esperamos obter mais benefícios”, apostou a companhia.
          “O ano de 2018 também apresentou um forte rendimento do nosso terminal em Long Beach, Califórnia, instalação na qual a empresa está obrigada a vender sua participação para sua incorporadora à Cosco Shipping, o que se concretizará nos próximos meses”, revelou a companhia. Assim como 2017, 2018 foi um ano de forte crescimento para a OOCL nas operações Ásia-Europa e Transpacífico. Para todo este ano, as operações da OOCL aumentaram 6,3% no geral, mas com 8,9% no serviço Transpacífico e 14,5% na Ásia-Europa. Pelo segundo ano consecutivo, este crescimento superou o crescimento do volume registrado pelo mercado como um todo.

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