quinta-feira, 7 de março de 2019

Jesualdo Conceição da Silva assume presidência da ABTP


          O executivo Jesualdo Conceição da Silva assumiu como novo presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), no final da semana passada. Ele foi eleito pelo conselho deliberativo da entidade para mandato de dois anos e substituiu José Di Bella Filho.
           Silva exerceu a função de relações institucionais no grupo Libra e integrou o conselho deliberativo da ABTP como membro titular. Também presidiu o consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e foi assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, em 2013.
          Segundo a associação, o novo presidente tem entre os principais desafios ampliar o diálogo com o governo e agências reguladoras a fim de dar mais segurança jurídica e destravar investimentos para o setor, bem como aumentar a atratividade setorial com revisão das metodologias de valoração dos contratos.
          Jesualdo Silva é administrador de empresas e já participou da condução de projetos de concessões portuárias junto ao governo federal. Acumulou as funções de membro titular do conselho deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec), além do cargo de delegado do conselho de representantes da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário