segunda-feira, 11 de março de 2019

Movimentação de cargas no Porto de Antonina aumenta 180% no início do ano


            Os Portos do Paraná movimentaram mais de 7 milhões e 200 mil toneladas de carga nos dois primeiros meses do ano. O destaque foi o aumento de 180% da movimentação pelo porto de Antonina. A importação de fertilizantes pelo terminal Ponta do Félix cresceu de cerca de 62 toneladas para 174 toneladas, comparando com o mesmo período do ano passado.
           Em Antonina, a dragagem de manutenção do canal de acesso e bacia de evolução do porto já está contratada e deve começar no mês que vem. Com a retirada de areia e sedimentos do fundo do mar, a profundidade que hoje é de 7 metros e meio deve voltar aos 9 metros e 30 centímetros, permitindo uma maior circulação de navios no espaço.
           Segundo Gilberto Birkham, presidente da Terminais Ponta do Félix, empresa responsável pelas operações, a expectativa é que as operações por Antonina sigam intensas ao longo de todo o ano. Os principais produtos movimentados via Antonina são fertilizantes, farelo e açúcar.
           No conjunto dos portos paranaenses, das mais de 7 milhões e 200 mil toneladas movimentadas neste ano, cerca 4 milhões e 700 mil são de grãos, principalmente soja. Na importação, os destaques são as altas nos volumes de trigo, sal, cevada e malte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário