sexta-feira, 2 de março de 2018

Suspenso o descanso de 11 horas para trabalhadores avulsos no Porto de Santos

         O intervalo de 11 horas entre as jornadas dos trabalhadores avulsos do Porto de Santos, iniciado na manhã desta quinta-feira (1º), acabou suspenso por 30 dias desde às 19 horas até 2 de abril. A decisão aconteceu em mesa-redonda realizada no Ministério do Trabalho e Emprego, no Centro de Santos, ainda pela manhã.
         O encontro, que durou menos de uma hora, reuniu representantes do Sindicato dos Estivadores, do Sindogeesp (Sindicato dos Operadores de Guindaste e Empilhadeiras), do Sintraport (Sindicato dos Operários Portuários de Santos e Região), do Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e do Ogmo (Órgão Gestor de Mão de Obra).
         Na manhã de quinta, horas antes da reunião ter início, os trabalhadores portuários iniciaram uma operação padrão como forma de protesto por conta do intervalo, que estava em vigor. O presidente do Sintraport, Claudiomiro Machado, sugeriu o prazo mínimo de 30 dias de suspensão. Foi a entidade dele quem solicitou, na quarta-feira, a convocação da mesa-redonda e chamou os demais sindicatos para  a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário