sexta-feira, 23 de março de 2018

Greve de servidores da Receita amplia tempo para liberação de cargas em Santos

         As greves de servidores da Receita Federal já ampliaram de dois para até 15 dias o tempo necessário para a liberação de cargas no Porto de Santos. Na quarta-feira (21), o dia de mobilização dos analistas tributários causou mais atrasos em operações e prejuízos a usuários do cais santista. A categoria restringiu o atendimento em todo o País por conta da demora para o cumprimento de um acordo salarial firmado com o Governo Federal.
         Já os auditores fiscais estão em greve desde 1º de novembro do ano passado. E, segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região (SDAS), Nívio Peres dos Santos, este é o principal motivo da demora na liberação de mercadorias que caem no canal vermelho e necessitam de conferência física e documental.
         “Com relação aos analistas tributários, não sentimos reflexos, mas a questão é preocupante. Se o movimento se estender, pode causar ainda mais atrasos nas liberações”, destacou.
         Os analistas tributários são responsáveis pelo controle da entrada e da saída de produtos, veículos e pessoas do país e, também, pela cobrança dos tributos dessas operações. Por conta da mobilização, o atendimento na quarta-feira ficou restrito à liberação de cargas vivas, perecíveis e medicamentos para pessoas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário