quarta-feira, 21 de março de 2018

Fed aumenta juros em 0,25% e eleva previsão de crescimento econômico dos EUA

         O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, confirmou as expectativas da grande maioria dos analistas do mercado e elevou nesta quarta-feira (21) as taxas de juros de referência em 0,25%, passando do patamar de 1,5% para 1,75%. Além disso, o Fed ratificou a boa situação da economia do país. A informação é da EFE.
         Ao término da reunião de dois dias do banco sobre política monetária - a primeira sob o comando de Jerome Powell - o Fed realizou seu primeiro aumento dos juros em 2018, um ano para o qual estão previstos mais três.
         O Fed também revisou para cima as previsões de crescimento para a economia americana, que deverá ficar em 2,7% neste ano, ou 0,2% a mais que o previsto em dezembro do ano passado. Para 2019, o novo cálculo é de 2,4%, três décimos percentuais acima das previsões de três meses atrás.
         Em relação às previsões de desemprego, o banco central americano espera agora uma taxa de 3,8% para o final de 2018 e de 3,6% para o de 2019. Em dezembro do ano passado, as estimativas eram de 3,9% tanto para este ano como para o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário