quinta-feira, 1 de março de 2018

Portocel comemora 40 anos com investimento de R$ 85 milhões em obras

         Localizado em Aracruz (ES) e controlado por duas das principais empresas brasileiras do setor florestal (Fibria e Cenibra), Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho celebrou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, 40 anos de operação. Nesse período, já movimentou mais de 100 milhões de toneladas de celulose, marca alcançada em 2017.
         A data será celebrada em uma solenidade que marca a inauguração de obras de modernização, realizadas ao longo do último ano e no início de 2018. No mesmo evento serão inaugurados os novos guindastes de movimentação de madeira instalados no Terminal de Barcaças. Juntos, os dois empreendimentos somam R$ 85 milhões de investimento e geraram 450 postos de trabalho na execução das obras.
         Os investimentos em melhorias no Portocel incluíram a reforma e modernização de dois armazéns; a recuperação dos pisos e estruturas dos berços de atracação; além do ramal ferroviário que interliga Portocel à Cenibra. Também foram modernizados os sistemas de iluminação e de drenagem pluvial. Outra melhoria foi na portaria que dá acesso ao porto, visando otimizar o fluxo de carretas e a segurança do trânsito. O porto passou ainda por um processo de dragagem, estando apto a receber navios de calado maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário