segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tecon Suape é autorizado pela Receita Federal a operar como recinto alfandegado

          O Tecon Suape, em Pernambuco, recebeu o credenciamento da Receita Federal do Brasil para operar em regime especial de entreposto aduaneiro na armazenagem de importação e exportação. Nesse regime, há a suspensão do pagamento de impostos por 1 ano até a nacionalização da carga. Na prática, o serviço de entrepostagem oferece ao importador a possibilidade de nacionalizar a carga em partes, permitindo o fracionamento do pagamento de impostos para grandes lotes.
         O terminal utilizará parte da estrutura de armazéns e pátios já existente para o novo regime de entreposto aduaneiro, que será operacionalizado pelo sistema SARA. O novo serviço disponibilizará uma vasta gama de oportunidades para os importadores na entrepostagem de carga, dando-lhes a chance de maximizar e otimizar as suas operações com o Tecon no conceito de que é mais rápido e seguro, além de reforçar o conceito de um terminal one stop shop (tudo num só lugar).
          "Estamos identificando a possibilidade de criação de novas linhas regulares de navegação que passem por Suape, aumentando ainda mais nossa movimentação de contêineres. Além disso, celebramos um convênio de colaboração com o Porto de Las Palmas, na Espanha, para aprimorar as relações de negócios e incrementar a movimentação de cargas entre os portos nos próximos anos", comentou Marcos Baptista, presidente de Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário