quarta-feira, 26 de abril de 2017

Man Latin America amplia em 40% exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre


       A MAN Latin America ampliou em 40% as exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre deste ano na comparação com os resultados do mesmo período de 2016. Os embarques alcançaram 1 mil 747 no acumulado dos três primeiros meses de 2017, enquanto no ano anterior esse volume foi de 1 mil 250 unidades.
       Um dos destaques dessa alta é o sucesso do semipesado VW Constellation 17.280 em mercados estratégicos, caso da Argentina, onde o modelo alcançou o posto máximo de vendas no trimestre. No México também, os resultados denotam crescimento: as vendas de caminhões e ônibus da MAN Latin America aumentaram 38% frente ao mesmo período de 2016, que já foi um ano recorde para a empresa no país.
       A América Latina é um dos principais destinos dos modelos produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), com alta nos embarques em países como Chile e Bolívia. Outros destaques ficam por conta da retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana, além dos resultados na África do Sul.
       “A internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e dos seus produtos sob medida é um de nossos focos e conta com o suporte de nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
       Os produtos Volkswagen e MAN fabricados ou distribuídos pela MAN Latin America estão presentes em cerca de 20 países da América Latina. Na África, além da exportação de veículos brasileiros para diversos mercados, uma parceria com a MAN Truck & Bus em Pinetown, África do Sul, garante a produção de caminhões Volkswagen Constellation e chassis Volksbus com direção do lado direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário