segunda-feira, 3 de abril de 2017

Log-In reforça papel da cabotagem como opção para transporte de cargas mais seguro e eficiente



         A Log-In reforça o papel da cabotagem como opção para um transporte de cargas mais seguro e eficiente. De acordo com o diretor comercial da Log-In, Marcio Arany, além de a cabotagem ser menos suscetível a roubos de carga, a empresa ainda oferece ferramentas exclusivas de segurança. “O nosso Portal de Relacionamento com o Cliente, uma referência no setor, possui tecnologia de ponta para rastreamento em tempo real de cargas em navios e veículos, além de gestão da informação logística de tudo o que é transportado”, explica Arany.
         O uso combinado de diferentes modais também pode contribuir para a redução de despesas logísticas e melhoria na segurança do transporte de cargas. “Na Log-In, complementamos o transporte de porta-contêineres com nosso serviço de porta a porta, no qual a carga é coletada no local do cliente via rodovias, transportada via cabotagem e entregue até a planta do cliente, também via rodoviário. Outra solução que oferecemos é a administração dos estoques em trânsito, que permite maximizar o fluxo logístico e a distribuição enquanto os estoques trafegam no mar”, destaca Arany.
        Apesar do cenário de retração econômica, a navegação de cabotagem cresceu 0,8% no Brasil em 2016, ante uma queda de 0,48% entre 2014 e 2015, de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). “O segmento vive um momento desafiador, mas os dados mostram que ainda há espaço para crescer. A cabotagem representa ainda apenas 9,6% da matriz brasileira de transporte, o que demonstra seu potencial”, afirma o diretor comercial da Log-In.

Nenhum comentário:

Postar um comentário