terça-feira, 25 de abril de 2017

Cesa vende planta de armazenagem em Nova Prata, Rio Grande do Sul

         A Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns) vendeu nesta segunda-feira sua unidade de Nova Prata (RS), por R$ 1,6 milhão, arrematada por proposta única de uma empresa da Serra Gaúcha, Parte do projeto de enxugamento da estatal, a venda engloba um total de seis filiais no primeiro semestre.
         Esta foi a primeira unidade negociada. A primeira foi a de Júlio de Castilhos (RS), comprada por R$ 6,78 milhões pela Cotrijuc (Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos). Na negociação de ontem, foi realizado pagamento de 50% do valor. A outra metade será desembolsada com a entrega da escritura.
         As estruturas de Santa Rosa (RS) também foram oferecidas no leilão desta segunda-feira, mas não houve interessados. O presidente interino da Cesa, Claudio Cava Correa, disse que nova licitação será feita em breve. Estão incluídas ainda no pacote, as plantas de Cruz Alta, Passo Fundo e Santa Bárbara, todas igualmente no Rio Grande do Sul.
       O presidente do Sindicato dos Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais, Lourival Pereira, afirmou que "os valores pagos até o momento estão bem abaixo do mercado". Segundo ele, "essas avaliações estão deixando a desejar. Mas a responsabilidade é da direção da empresa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário