quinta-feira, 6 de abril de 2017

Portos de Santos e de Lisboa assinam acordo de cooperação que atrairá novos segmentos de cargas para os dois terminais

         O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, e a presidente do Porto de Lisboa, Leila Siqueira, assinaram nesta semana um acordo de cooperação entre o porto da capital portuguesa e o Porto de Santos. A assinatura aconteceu no estande do porto europeu na Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, a Intermodal South America, realizada no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo-SP.
         “A relação entre o Porto de Lisboa e o Porto de Santos é muito antiga”, afirmou Leila Siqueira. "Queremos estreitar estes laços que unem os dois portos”, disse ela. Segundo Leila, a vocação do Porto de Lisboa é para o transporte de contêineres, assim como o Porto de Santos.
        “Também somos fortes em granéis vegetais sólidos, que também é uma carga representativa do Porto de Santos”, explicou ela, afirmando com isso que o acordo será vantajoso para as duas partes. A assinatura  do acordo Santos-Lisboa contou com a presença da Ministra do Mar do governo português, Ana Paula Vitorino, e do Diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, Cleveland Sampaio Lofrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário