segunda-feira, 10 de abril de 2017

DC Logistics leva jabuticabeiras do Paraná para a China



Quando se pensa em transporte de cargas o que vem a cabeça? Um monte de contêineres cheios de produtos como máquinas, peças ou alimentos? Mas uma operação especial surpreende e faz rever conceitos. A DC Logistics Brasil está levando 10 árvores jabuticabeiras de Antonina (PR) para Shanghai, na China. “Esse tipo de operação não é comum nem no Brasil nem no mundo. Elas estão sendo transportadas a pedido de uma empresa especializada em plantas”, afirma o Inside Sales da DC Logistics Brasil, Leandro Ribinski.
            O transporte das árvores, com aproximadamente seis metros cada, será feito por navio e exige cuidados extras. Cada uma delas está em uma espécie de container aberto, chamado de flat rack. “As raízes receberam um composto químico e dentro de cada container existe um mecanismo para que elas recebam água e cheguem perfeitas ao destino.
           A operação só foi possível, devido à autorização concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, destaca Leandro. “É um grande projeto, que vai nos trazer a oportunidade de contribuir para o plantio de árvores frutíferas brasileiras em solo Chinês. Esse trabalho diferenciado reforça porque a DC Logistics Brasil é destaque no setor há 23 anos”, diz o diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra. A operação no porto de Paranaguá será realizada em parceria com a TCP.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário