sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Wilson Sons Ultratug recebe última embarcação encomendada ao estaleiro Poet da China

         A Wilson Sons Ultratug Offshore terá disponível em breve no Brasil a última das embarcações encomendadas ao estaleiro Poet, na China. O PSV Ostreiro, entregue nesta semana, é a 23ª embarcação da companhia, joint venture entre os grupos Wilson Sons e Ultramar. A empresa conta com 20 PSVs em operação com a Petrobras e outros dois ​PSVs ​disponíveis para novos projetos no Brasil​​.
         O diretor executivo da Wilson Sons Ultratug, Gustavo Machado, disse que, enquanto o Ostreiro não chega, a empresa está em busca de oportunidades para a embarcação. "Esse é um momento de estudos internos e de análises, pois queremos entender como o mercado vai se comportar daqui para frente. No curto prazo, nosso objetivo é manter todos os ativos empregados”, afirma.
         O Ostreiro é um PSV classe Oil Recovery 1, apto a atuar no recolhimento de petróleo. A embarcação tem 3.570 toneladas de porte bruto, 76 metros de comprimento, 17,6 metros de largura e 700 m² de convés. O barco conta ainda com sistema de posicionamento dinâmico DP2, equipamento de combate a incêndio certificado com classificação Firefighting 1, motores propulsores e azimutais Niigata e thrusters de proa Kawasaki.
         Em novembro, a companhia recebeu o PSV Pinguim, construído pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP). A embarcação é o segundo PSV 5.000 da empresa e foi encomendada a partir do resultado da sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam) da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário