quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tecon Salvador registra crescimento de 33,8% nas cargas de importação em novembro



         O Tecon Salvador, terminal de contêineres administrado pelo Grupo Wilson Sons na capital baiana, registrou um crescimento de 33,8% nas importações de novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Por mais um mês consecutivo, a movimentação foi impulsionada pelo setor de energia solar, que em novembro representou 13% do volume total de cargas importadas que passaram pelo terminal. 
        Desde janeiro, aproximadamente mais de 7.000 TEU em equipamentos para a montagem de parques fotovoltaicos passaram pela unidade. Atualmente, o Tecon Salvador é o terminal que mais movimenta esse tipo de carga no Norte e Nordeste. Outros segmentos em destaque no período foram Peças e Equipamentos (+37%) (China e México); Borracha (+20%) (Europa e China) e Fertilizantes (+42%) (Rússia e Europa). 
        No balanço geral, divulgado à imprensa na última semana, o Tecon Salvador também apresentou bons números, com crescimento de 5,5% no volume de cargas movimentadas no acumulado do ano, em relação a 2015. Para o diretor executivo do terminal, Demir Lourenço, as perspectivas são boas. “A expectativa é fechar o ano em alta. A tendência é que a importação de peças para a montagem de parques de energia solar continue crescendo nos próximos meses”, afirmou Lourenço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário