terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Governo quer incluir no leilão de áreas portuárias projeto de terminal de trigo no Rio de Janeiro

         O governo espera incluir o projeto de um terminal no Rio de Janeiro para movimentação de trigo no próximo leilão de áreas portuárias, previsto para o dia 23 de março de 2017. A expectativa da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) é que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprove esse edital ainda nesta semana.
         Até o momento, estão previstos para o certame dois terminais (STM04 e STM05) em Santarém (PA) que trabalham com movimentação e armazenagem de granéis líquidos. Ambos constam da primeira etapa do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal. Os investimentos nessas duas áreas somam R$ 29,9 milhões e vão permitir a ampliação dos tanques de armazenamento (de gasolina, diesel e etanol).
         O diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, disse na última quinta-feira (8), que ainda que a agência espera realizar no final de janeiro as audiências públicas de projetos de duas áreas para terminais em Paranaguá (PR), um para movimentação de madeira e celulose (PAR01) e outra para veículos (PAR12), além de outra área para movimentação de madeira e celulose em Itaqui (MA). Segundo Tokarski, essas três áreas devem ser incluídas em um leilão posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário