segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Terminal da Eldorado atinge marca de 1 milhão de toneladas de celulose exportadas

         A Eldorado Brasil atingiu a marca de um milhão de toneladas de celulose exportadas por meio de seu terminal próprio no Porto Santos, com a expedição de uma carga de cerca de 10 mil toneladas. Transportada pelo navio Saga Fjord, a carga tem como destino o mercado europeu e está programada para desembarcar nos portos de Livorno e Monfalcone, na Itália, em 8 e 13 de janeiro de 2017, respectivamente.
         “Esse marco é mais uma demonstração do espírito empreendedor e competitivo da Eldorado e de seus colaboradores, com superação de desafios e altos índices de eficiência”, afirmou Flávio da Rocha Costa, gerente geral de Logística.
        O terminal próprio da companhia foi inaugurado em junho de 2015, e segundo o executivo, em função do aumento da produtividade na operação portuária, a empresa conseguiu até o momento uma redução dos custos logísticos de mais de R$ 60 milhões no seu primeiro ano de atividade.
        O local tem uma área de 9.500 m2 e está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga. "Hoje praticamente 90% de toda a produção da Eldorado segue para o mercado internacional, utilizando não apenas o Porto de Santos, mas também Paranaguá (PR), Itapoá (SC) e São Francisco do Sul (SC)", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário